Mobilidade Urbana é tema de Reunião no Palácio Pedro Ernesto

Públicado em: 12 de Setembro de 2023 / Terça-Feira. Nº de Visualizações: 130

Mobilidade Urbana é tema de Reunião no Palácio Pedro Ernesto

O debate contou com a participação de vereadores e representantes da sociedade civil

A Comissão Especial de Integração de Modais da Região Metropolitana promoveu nesta terça-feira (11), uma reunião pública para lançamento do Manifesto em Defesa do Transporte Público e Gratuito. O evento ocorreu no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto e contou com a participação dos vereadores Edson Santos (PT), presidente do Colegiado e Wiliam Siri (PSOL), que faz parte da Comissão.

Além dos vereadores, a mesa de debates também contou com a participação de Kátia Branco, vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio de Janeiro; Isaque Regis, gerente de infraestrutura da Firjan; Fernanda Ontiveros, prefeita de Japeri; Sandro Cesar, presidente da Central Única dos Trabalhadores; Diego Matheus, da secretaria de transportes cidade do Rio de Janeiro; Angelo Monteiro, diretor de mobilidade do Instituto Rio Metrópole e Paulo Valente, Diretor do Rio Ônibus e Presidente da Acija. 
 

O manifesto lançado tem por objetivo inaugurar uma série de ações e discussões que vão ocorrer na Câmara Municipal sobre os problemas de deslocamento que ocorrem na cidade e em toda Região Metropolitana. 

“Acreditamos que o manifesto é um importante passo para começarmos a debater a mobilidade urbana não só na capital, mas em toda região metropolitana e, consequentemente, no estado”, afirmou o vereador Edson Santos.

O parlamentar também falou sobre o quanto é necessário abordar o tema com seriedade e em como a mobilidade urbana afeta a vida da população. 

“Quando falamos sobre mobilidade, falamos sobre qualidade de vida, sobre tempo, da vida das pessoas. Não é possível que um cidadão perca cinco horas do seu dia indo e voltando do trabalho. O Poder Público precisa debater isso de maneira seria com participação de outros poderes como, por exemplo, o Governo Federal”, completou o parlamentar. 

A ACIJA desempenha um papel crucial na promoção do associativismo em nossa região.

Associe-se e faça parte deste movimento (21) 97124-6414
 

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Whatsapp: 21 97124-6414

Estrada do Gabinal, 313 Loja 271A – Rio Office & Mall - Freguesia - Jacarepaguá Cep: 22760-151
Rio de Janeiro - RJ

Acesso rápido

ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos