ACIJA é associada à FACERJ

Públicado em: 01 de Abril de 2024 / Segunda-Feira. Nº de Visualizações: 75

ACIJA é associada À FACERJ

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro – FACERJ é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, integrante do maior sistema associativo do Brasil, a Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB.

Sua importância como entidade representativa do micro e pequeno empreendimento pode ser traduzida em números. As suas 120 Associações Comerciais estão presentes em 90 dos 92 municípios fluminenses e nos principais bairros cariocas, o que caracteriza a sua capilaridade.

O associativismo desempenha uma função essencial no fortalecimento das comunidades empresariais, integrando todos os setores econômicos, sejam do comércio, da indústria, dos serviços e da agricultura e da pesca, em uma determinada região.

As associações comerciais e empresariais são organizações fundamentais para desenvolver a colaboração e a convergência setorial, promovendo o compartilhamento de informações, conhecimentos, negócios e recursos, além de oferecer uma voz coletiva para enfrentar desafios comuns, de forma integrada. Ao unir esforços, as empresas associadas podem ganhar influência, negociar melhores condições de mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico de forma sustentável de uma localidade, com responsabilidade social.

O associativismo cria um ambiente propício para networking formando redes, gerando aprendizado mútuo e inovação, contribuindo para o crescimento individual e coletivo das organizações. Empreender de forma associativa exerce um papel crucial no fomento ao desenvolvimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Ao unir forças, as empresas podem enfrentar desafios específicos das suas regiões, onde fazem parte, identificando soluções e oportunidades coletivas.

A ACIJA desempenha um papel crucial na promoção do associativismo em nossa região. Como uma entidade que reúne empresários e empreendedores locais, a ACIJA fortalece a união, a colaboração e o desenvolvimento conjunto.

Associe-se e faça parte deste movimento (21) 97124-6414
Link na bio

Whatsapp: 21 97124-6414

Estrada do Gabinal, 313 Loja 271A – Rio Office & Mall - Freguesia - Jacarepaguá Cep: 22760-151