Segurança Presente chega à Jacarepaguá.

Públicado em: 04 de Fev de 2020 / Terça-Feira. Nº de Visualizações: 286

Na manhã desta terça-feira, dia 04 de fevereiro, aconteceu a implantação do tão sonhado programa Segurança Presente em Jacarepaguá.

O Governador Wilson Witzel comandou a festa, acompanhado do Secretário de Polícia Militar - Coronel Figueiredo,  Comandante do 18⁰ BPM - Ten. Cel. Dantas, Vice-governador - Cláudio Castro, Secretário de Educação - Pedro Fernandes, vários deputados e vereadores, onde citamos alguns: Deputado Federal – Chiquinho Brazão, Deputado Estadual – Carlo Caiado, Deputado Estadual – Pedro Brazão, Deputada Federal – Laura Carneiro, Vereador Prof. Célio Lupparelli dentre outros.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá, Sr. Luis Alexandre Igayara, também esteve presente acompanhado do Vice-Presidente, Sr. Edison Parente e outros membros da  Diretoria e Gestores dos Comitês Acija.

A operação funcionará diariamente, das 6h às 22h, com 102 policiais militares. No patrulhamento, serão utilizadas motocicletas e viaturas, além do eficiente policiamento corpo a corpo onde os policiais caminham pela área. A implantação fica marcada como sendo a 23ª Operação Segurança Presente, possuindo quatro bases em Jacarepaguá, a saber: Freguesia, Taquara, Praça Seca e Vila Valqueire.

O programa que já é sucesso na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo e Madureira, chega agora em Jacarepaguá em grande estilo, inovando a gestão na medida em que toda a operação terá o comando diretamente ligado ao Comandante do nosso 18º BPM.

Durante o seu discurso o governador afirmou - “Nós estamos tendo padrão de primeiro mundo e o programa Segurança Presente é o maior programa de polícia de proximidade do Brasil. Nenhum estado da federação tem um programa de proximidade igual ao nosso”.