Reunião PAM/Segurança Fevereiro - 2021.

Públicado em: 11 de Fev de 2021 / Quinta-Feira. Nº de Visualizações: 120

Na última terça-feira, dia 09 de fevereiro, foi realizada nas dependências da Acija, a primeira reunião de 2021, promovida pelo Grupo PAM/ACIJA Segurança.

A reunião foi conduzida pelo Vice-presidente da ACIJA, Sr. Paulo Valente, que agradeceu a presença de todos em nome do presidente da Acija, em seguida prossegue com assuntos relevantes a segurança pública e solicitações direcionadas a Subprefeitura de Jacarepaguá.

Na ocasião estiveram presentes representantes das grandes empresas associadas e autoridades.

Foi abordado pelas empresas do grupo, um assunto que tem sido problema constante na região, relativo aos furtos de cabos de internet e telefonia.

O Subcomandante do 18° BPM, Ten. Cel. Marcelo da Cunha Pinto, afirmou que o roubo de cabos é um crime que vem mudando de perfil ao longo do tempo.

A retirada destes cabos tem que ser coibida através de policiamento ostensivo. É com polícia na rua que a gente consegue evitar isso e, logicamente, com investigação também, disse que a corporação prendeu mais de 40 pessoas que praticavam este tipo de crime.

A Subprefeita, Talita Galhardo, também participou da reunião, se apresentou ao grupo e se colocou a disposição de todos. Comunicou suas novas ações na região,  se reunindo com a equipe da Assistência Social, distribuíram máscaras, lanches e kits de limpeza. A Comlurb realizou novamente a limpeza na Rua Antonieta Campos da Paz, retiraram telhas, madeiras e outros objetos, que poderiam ser usados como armas. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal, sendo acompanhada pela equipe da Subprefeitura de Jacarepaguá.

Talita informa que outras ações serão programadas para tentar atender essas pessoas em situação de rua, dando dignidade para todos os moradores que se sentem vulneráveis, tanto os que precisam de ajuda quanto aqueles que se sentem inseguros.

– Estamos atentos e seremos incansáveis na busca por soluções – destacou Talita lembrando que o mesmo trabalho está sendo realizado embaixo do Viaduto da Linha Amarela.