Reunião PAM Bombeiro ACIJA junho/2019.

Públicado em: 03 de Julho de 2019 / Quarta-Feira. Nº de Visualizações: 164

Na manhã desta terça-feira (18/06), aconteceu mais uma reunião mensal do PAM/Bombeiro ACIJA.

O encontro foi realizado no 12° Corpo de Bombeiros Militar, os presentes foram recepcionados pelo Major Alipio Ramos, que explicou toda rotina diária dos integrantes do agrupamento que são responsáveis pelos atendimentos de emergência. Depois de todas as formalidades de troca de equipe de prontidão os bombeiros, em poucos minutos, começam a verificar os equipamentos e veículos, que são devidamente testados para terem a certeza de que tudo está em perfeito funcionamento.

Na oportunidade, foi discutida a necessidade de um maior esclarecimento sobre a atividade do PAM junto às indústrias e empresas que compõem o grupo, quanto a realização de palestras e treinamentos voltados para necessidade de cada empresa.

É muito  importante a atuação e desenvolvimento do grupo de forma preventiva para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal que venha acontecer na região.

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) visa prestar auxílio mútuo entre as empresas de Jacarepaguá, com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil por meio de suprimentos e manutenções diversas.

Também participou do encontro o Sr. Marcos Silva da Focus Resgate, que se colocou à disposição de todos. Em seguida comentou sobre as atividades da Focus Resgate, que presta consultoria especializada nas áreas de segurança do trabalho, brigada voluntária de incêndio e socorristas.

Após todos os assuntos tratados, o coordenador do Grupo Sr. Cleber Araújo Santos da Farmanguinhos/FIOCRUZ,  agradeceu a presença de todos e anunciou a data da próxima reunião  que está prevista para o dia 09 de julho na TV Globo.

Associe-se a ACIJA e nos ajude a criar uma Jacarepaguá mais forte e segura .
(21) 2445-4474 | Whatsapp (21) 96622-2029
acija@acija.org.br