Reunião do PAM/Segurança ACIJA - 19 de fevereiro.

Públicado em: 22 de Fev de 2019 / Sexta-Feira. Nº de Visualizações: 146

No último dia 19 de fevereiro, foi realizada nas dependências da ACIJA a primeira reunião do ano de 2019 do Grupo PAM/Segurança.

O encontro contou com a participação das grandes empresas associadas à ACIJA, órgãos de segurança e governamentais.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da ACIJA, Sr. Luis Alexandre Igayara, que agradeceu a participação de todos, em especial aos órgãos pelo empenho em solucionar os problemas da região. Em seguida deu  boas vindas às delegadas da 41ª DP Drª Carolina Salomão Alburquerque e Drª Catarina Nobre da DEAM de Jacarepaguá, desejando sucesso em sua nova jornada.

Após as breves palavras, o presidente passou a condução da reunião para o vice-presidente da ACIJA, Sr. Edison Parente Neto, ressaltando a sua boa condução que vem sendo realizada à frente ao Grupo do PAM.

O Sr. Edison Parente mencionou a importância do PAM no engajamento entre empresas e órgãos públicos, gerando um forte canal de soluções aos graves problemas relacionados à segurança pública, somada ao crescimento de Jacarepaguá.

Após a apresentação das delegadas, com comentários sobre as expectativas e planos de melhorias para segurança da região, o Major Luiz Henrique do 18°  Batalhão de Polícia Militar, justificou a ausência do Tenente Coronel Rubens Castro Peixoto Junior, ressaltando que uma de suas metas será  identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções para as questões demandadas, além de se colocar a disposição de todos.

Também esteve presente o Sr. Alcides Iantorno de Jesus Filho, representando o Delegado Titular da 32ª DP, Dr. Delegado Mauricio Mendonça de Carvalho, que não pode estar presente, mas se colocou a disposição do grupo.

O Sr. Raphael Martines, da Superintendência de Jacarepaguá, discorreu sobre o andamento das solicitações demandadas pelas empresas aos órgãos públicos, explanando sobre o avanço e redução de cada problema. Agradeceu ainda à ACIJA pela doação de luvas para realização do mutirão de limpeza que aconteceu nas lagoas da Barra da Tijuca dando cumprimento as iniciativa  do projeto SOS Lagoas.