Reunião do PAM/Bombeiro na Merck - 19 de fevereiro.

Públicado em: 22 de Fev de 2019 / Sexta-Feira. Nº de Visualizações: 268

No dia 19 de fevereiro, aconteceu mais um dos encontros mensais do PAM/Bombeiro ACIJA nas dependências do Laboratório Merck.

Os participantes foram recebidos pelo Sr. Waldir Guimarães, que agradeceu a presença de todos e realizou uma breve apresentação do funcionamento e da rotina de segurança e prevenção contra acidentes e incêndios, utilizada nas instalações do Laboratório Merck.

No curso da reunião, levantou-se a necessidade de melhor esclarecer os objetivos e função do PAM/Bombeiro para o grupo de empresas que o integram, principalmente no âmbito das industrial. Falou-se de fomentar a atividade de palestras assim como a prática dos treinamentos simulados ou não.

O PAM, como sugere a sua própria denominação – Programa de Ajuda Mútua – necessita incentivar o fazer acontecer a interação entre as empresas, deixando o grupo o mais preparado possível para uma eventual necessidade, dando condição a todos de estarem aptos para ajuda se necessário, atuando inclusive em complemento às ações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Além dos assuntos técnicos, abordou-se a necessidade de se atualizar os estatutos do PAM/ Bombeiro, criando em um ambiente atualizado mais motivação e importância para todas as ações do grupo, funcionando também como uma ferramenta de compromisso entre as partes, reforçando a grandeza e assertividade de se atuar em conjunto por causa tão importante e nobre.