Reunião do Grupo PAM/Acija – Agosto 2020.

Públicado em: 17 de Agosto de 2020 / Segunda-Feira. Nº de Visualizações: 97

Na tarde do dia 11 de agosto aconteceu nas dependências do 18° BPM, mais uma reunião mensal do Plano de Auxílio Mútuo (PAM/Acija) de Jacarepaguá. O principal escopo do grupo é a atuação de forma conjunta entre órgãos de segurança, poder público e empresas associadas.

O grupo foi recepcionado pelo Comandante do 18° BPM, Tenente Coronel Roberto Christiano Dantas Junior. Em seguida, a reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Acija, Sr. Edison Parente Neto.

Entre os diversos assuntos tratados, foi apresentado o projeto de monitoramento colaborativo Rio Alerta, que consiste na disponibilização de imagens de câmeras que monitoram o perímetro externo dos associados, para a sala de controle do 18° BPM.

Além do monitoramento colaborativo entre os próprios associados, as imagens são espelhadas em unidades de segurança pública, facilitando o acompanhamento dos fatos, em tempo real.

Outro facilitador apresentado aos Delegados da região, é a gravação das imagens em nuvem, e a possibilidade de fácil e prática restauração.

Nesta reunião, podemos contar com a participação do superintendente de Jacarepaguá Sr. Carlos Favilla e membros das grandes empresas associadas. Também estiveram presentes, a Delegada Titular da 32ª DP. Dra. Carolina Salomão e Dr. Delmir Gouvêa da 41ª DP.

Na ocasião todos se manifestaram favoráveis ao sistema que garantirá grandes resultados para as investigações e segurança na região.