Reunião com Secretário Municipal SEOP Cel. Amêndola.

Públicado em: 20 de Abril de 2017 / Quinta-Feira. Nº de Visualizações: 348

Aconteceu no dia 18 de abril, mais uma reunião mensal do Grupo PAM/ACIJA (Plano de Auxílio Mútuo) no auditório da ACIJA.

Na ocasião, tivemos a honra de receber o Secretário de Ordem Pública, Coronel Paulo César Amêndola, para discutir sobre assuntos relacionados a segurança e ordem pública da região.

O principal ponto abordado, foi o crescimento desordenado da comunidade na Avenida Comandante Guaranys. O Secretário recebeu do Presidente da ACIJA, Edison Parente Neto, um Dossiê contendo todas as informações do caso e ainda um projeto elaborado pela Srª Magali Portela, Vice Presidente do Comitê  de Responsabilidade Social da ACIJA, que apresenta a proposta de incentivar o exercício da ação coletiva de moradores da comunidade, Organização da Sociedade Civil, Comlurb, Região Administrativa da Cidade de Deus e empresas do entorno, no intuito de envolvê-los na limpeza da Avenida Comandante Guaranys, construção de jardins nos locais onde regularmente é despejado lixo e entulho, fixação de bancos e brinquedos feitos de pneus, instalação de coletores de lixo descartáveis, campanhas e oficinas sócios educativas.

Estiveram presentes, representantes das grandes empresas associadas à ACIJA que compõem o grupo, entre outros. Também contamos com a ilustre presença dos delegados, Drº Rodolfo Waldeck da 32ª DP e Drª Adriana Cardoso Belém da 41ª DP, o Comandante Cel. Rogério Figueredo do 18º BPM e Flávio Caland, Superintendente Regional de Jacarepaguá.