Projeto Rio+Seguro é implantado em Jacarepaguá com força total.

Públicado em: 23 de Janeiro de 2020 / Quinta-Feira. Nº de Visualizações: 558

O prefeito Marcelo Crivella, acompanhado do seu Secretário de Ordem Pública, Sr. Gutemberg Fonseca e mais três vereadores,  lançou na manhã desta quarta-feira, dia 22, a expansão do projeto Rio+Seguro para Jacarepaguá. Cerca de 60 agentes, entre guardas e policiais militares, farão o patrulhamento em pontos estratégicos da Freguesia. Eles usarão câmeras individuais fixadas no uniforme que captarão imagens em tempo real e serão enviadas à uma central de monitoramento.

O secretário Gutemberg Fonseca abriu o cerimonial agradecendo a iniciativa e confiança do prefeito no programa, discorreu longamente sobre suas vantagens com todos os órgãos de prefeitura atuando em conjunto na busca de um melhor ordenamento urbano. Salientou o fato de que a ordem pública bem aplicada em consórcio com o policiamento, gera um ambiente com mais qualidade e seguro para a população. Informou ainda que  um convênio deve ser assinado com o governo federal para integrar as imagens de câmeras de segurança da capital para reconhecimento facial e das placas de veículos.

A previsão é de que, até o fim de abril, outras seis regiões - Anil, Taquara, Pechincha, Tanque e Praça Seca, em Jacarepaguá, além do centro de Campo Grande, recebam o programa.

Segundo o secretário Gutemberg, serão 840 agentes nessa etapa, que abrange Jacarepaguá e o centro de Campo Grande. Finalizou reafirmando que o objetivo do projeto, é coibir a criminalidade melhorando também o ordenamento e ambiência do bairro.

Encerrando o cerimonial, o Prefeito fez um amplo apanhado de sua gestão, queixou-se um pouco de alguns veículos de comunicação que só enfocam os lados negativos, disse estar muito confiante com a eficiência do programa Rio+Seguro. Agradeceu a participação das autoridades presentes e em especial, agradeceu a Acija que se apresentou como parceira já no primeiro momento, colaborando e apoiando o projeto de forma ampla, trabalhando com o Gutemberg e com o próprio Prefeito na viabilização de sua implantação. Citando o nome do presidente Alexandre Igayara, estendeu os agradecimentos a toda sua diretoria. Agradeceu ainda o apoio do Rio Office Mall  que viabilizou a instalação do centro de operação do Rio+Seguro Freguesia em uma loja no seu shopping.

"Esse conjunto de medidas traz a sensação de segurança porque a população sente que está sendo cuidada", afirmou Crivella.

Nesta nova fase de expansão do programa, a adesão de empresas e empresários será sempre muito bem vinda e necessária,  a exemplo do que já ocorreu nesta etapa, com a  iniciativa da Rica Alimentos contribuindo com a doação de quatro motos a serem utilizadas no programa e do Rio Office Mall que cedeu espaço e montou o Centro de Operação em suas instalações. A Acija contribuiu também de forma direta com a aquisição de laptop e coletes a serem utilizados pela tropa.