Programa Rio+Seguro chega à Taquara.

Públicado em: 21 de Fev de 2020 / Sexta-Feira. Nº de Visualizações: 305

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lançou nesta quarta-feira (19/02), na Taquara, o segundo módulo do Rio+Seguro Jacarepaguá, que amplia a expansão do programa pela Zona Oeste. O primeiro foi inaugurado na Freguesia, em 22 de janeiro. Até o final de abril, o Rio+Seguro será levado a outras quatro regiões: Pechincha, Tanque e Praça Seca, em Jacarepaguá, e centro de Campo Grande.

A operação vai contar com 60 agentes, sendo guardas municipais e policiais militares, que farão patrulhas diariamente com viaturas e motocicletas em locais apontados como mais perigosos.

O programa foi lançado pela Prefeitura do Rio em 2017, inicialmente atendendo os bairros de Copacabana e Leme. Em dois anos, o Rio+Seguro registrou cerca de 987 prisões e 526 apreensões em crianças e adolescentes.

– A importância do Rio+Seguro em Jacarepaguá é o que se espera dele: alcançar o sucesso de Copacabana, onde reduziu muito o índice de criminalidade. Não se ouve mais em Copacabana as pessoas gritando na rua ‘pega, ladrão!’ Agora é só segurança. A Prefeitura traz para cá poda de árvores, troca de luminárias, limpeza de bueiros, conserta calçadas e tapa buracos. É uma ação integrada, não só com a presença do homem (guarda municipal e policial militar), trazendo mais segurança, mas também fazendo todos os reparos da cidade, o que de certa forma traz uma sensação de segurança maior – explicou Crivella.

O secretário municipal de Ordem Pública (Seop), Guttemberg Fonseca, informou sobre resultado do programa na Freguesia e destacou a parceria entre Guarda Municipal e Polícia Militar.

– É um programa de ordenamento urbano, para trazer mais segurança ao cidadão. É o município ao lado do estado para devolver aquilo que arrancaram da população. O comércio da Freguesia já aponta crescimento de 30% nas vendas desde que o Rio+Seguro chegou – revelou.

Agradeceu a participação das autoridades presentes e em especial, agradeceu a Acija que se apresentou como parceira principal, colaborando e apoiando o projeto de forma extensa, trabalhando com o Gutemberg e com o próprio Prefeito na viabilização de sua implantação. Citando o nome do presidente Alexandre Igayara, estendeu os agradecimentos a toda sua diretoria.

 

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Estrada do Gabinal, 313 Loja 270A Rio Shopping Jacarepaguá
22760-151 Rio de Janeiro

Acesso rápido

Anuncie na revista acija
ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos