Prefeitura explica sobre decisão da Justiça de conceder liminar a favor da Linha Amarela S/A (LAMSA).

Públicado em: 11 de Março de 2019 / Segunda-Feira. Nº de Visualizações: 291

No último dia 27 de fevereiro, a Gestora do Bosque da Freguesia, Vera Baldner recebeu um representante da Prefeitura para explicar sobre a decisão da Justiça de conceder liminar a favor da Linha Amarela S/A (LAMSA).

A Prefeitura do Rio se manterá firme na decisão de manter suspensa a cobrança do pedágio no sentido Barra-Fundão, corrigindo erros que levaram a LAMSA a cobrar até 60 vezes mais por serviços realizados na via expressa, prejudicando diretamente a população carioca;

O Prefeito Marcelo Crivella ressaltou a importância de se manter a decisão da prefeitura, feita com base em estudos técnicos e auditorias minuciosas.

O Decreto do prefeito Marcelo Crivella publicado no Diário Oficial suspende a cobrança do pedágio na Linha Amarela (LAMSA), no sentido Fundão, pelo prazo de 19 meses.

O motivo da decisão foi o resultado de uma auditoria feita por uma comissão das secretarias municipais de Transportes, Infraestrutura e Habitação e da Controladoria Geral do Município para apurar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. No estudo, foram encontradas cobranças irregulares por parte do consórcio LAMSA, que somam perto de R$ 223,9 milhões. A forma mais justa de devolução desses valores, segundo o Prefeito, é beneficiar o usuário com a redução da tarifa, pela suspensão da cobrança em um dos sentidos da via expressa.

O Decreto também determina que a Secretaria Municipal de Transportes, órgão concedente da concessão, e a Controladoria Geral do Município prossigam e aprofundem a auditoria. Esse estudo vai detalhar alguns gastos cobrados pela LAMSA e que ainda não estão devidamente esclarecidos. Dependendo desse relatório, os valores a serem ressarcidos podem aumentar.

Estiveram presente o Superintendente de Jacarepaguá Leandro Marques, o Diretor administrativo da ACIJA,  Antonio Carlos Teixeira e empresários da região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       

         Associe-se a ACIJA e nos ajude a criar uma Jacarepaguá mais forte e segura .

         (21) 2445-4474 | Whatsapp (21) 96622-2029

         acija@acija.org.br  

         www.acija.org.br

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Estrada do Gabinal, 313 Loja 270A Rio Shopping Jacarepaguá
22760-151 Rio de Janeiro

Acesso rápido

Anuncie na revista acija
ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos