Prefeito Eduardo Paes comparece na Confraternização de Final de Ano da Acija

Públicado em: 08 de Dezembro de 2021 / Quarta-Feira. Nº de Visualizações: 519

O hotel Hilton Barra sediou o almoço de confraternização de final de ano da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá (Acija), na tarde deste 8 de dezembro.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve no local, foi recebido por diretores da Acija e falou sobre os planos da prefeitura para a região de Jacarepaguá. Eduardo Paes falou sobre sua relação com a Acija, desde o início de sua carreira política, e respondeu a perguntas sobre mobilidade urbana, ordem pública, segurança e saúde. Segundo ele, o diálogo e a interação entre governantes e gestores de associações como a Acija são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Ele afirmou, ainda, que quanto mais próximo da sociedade, maiores chances do governante acertar na gestão pública.

 

Na ocasião, foi entregue o prêmio Personalidade Acija aos quatro escolhidos para a homenagem de 2021. Esta homenagem pretende reconhecer cidadãos que prestam serviço em prol de Jacarepaguá. Como divulgado, em setembro, no Instagram da Acija, os premiados foram:

Talita Galhardo - Talita Galhardo, atual subprefeita de Jacarepaguá, é uma carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro. Jornalista, publicitária e com MBA em Gestão Pública, já trabalhou na Alerj, na própria Prefeitura e foi assessora parlamentar. Sua disposição, energia e empenho tem movimentado bastante nosso bairro.

Ela tem estado ativamente nas ruas de Jacarepaguá, com ações voltadas para o que ela mesma definiu, no início do mandato: "arrumar a casa, saúde, transporte, sair da pandemia e colocar os serviços públicos básicos trabalhando para atender o cidadão". 

Giselle do Espírito Santo - Há nove anos como delegada, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, Giselle já recebeu diversas honrarias por seu trabalho na luta pelos direitos da mulher. Graduada em Direito na Universidade Cândido Mendes, com especialização em Segurança Pública e Ciências Criminais, sua atuação é de grande destaque na região e na imprensa.

Recentemente, ela também foi homenageada na Câmara Municipal, com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, por sua relevante contribuição à segurança pública do Rio de Janeiro.

Hércules Pereira - O Prof. Dr. Hércules Pereira, reitor da UniSignorelli, localizada no coração da Freguesia, ao lado da saída 1 da Linha Amarela, também recebeu a honraria. Ele está à frente da faculdade desde sua criação e vem desenvolvendo grandes transformações na educação no Brasil, já que a instituição é pioneira em EAD no país.

Graduado em Direito e em Pedagogia - Magistério e Administração Escola sua ênfase no fomento à educação a distância o torna uma importante personalidade nesse setor. O professor também é diretor do Comitê de Educação da Acija.

André Fonseca - André Fonseca é um importante gestor de Jacarepaguá. É presidente da Agir (Agência Interagir e Renovar), uma associação sem fins lucrativos que, desde a década de 90, realiza campanhas sociais e apoia projetos de música, capoeira e outros cursos nas comunidades da região. Além disso, é especialista em consultoria no terceiro setor e presidente da Prover Logística e Transporte.

André é, também, gestor dos Comitês da Acija e desenvolve diversos projetos pelo bairro, com o objetivo de zelar pelo resgate da cidadania e pela integração social. Ele fomenta o comércio e os negócios locais, por meio de projetos em conjunto com ONGs, setores governamentais, empresariais e de mídia.

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Whatsapp: 21 97124-6414

Estrada do Gabinal, 313 Loja 271A – Rio Office & Mall - Freguesia - Jacarepaguá Cep: 22760-151
Rio de Janeiro - RJ

Acesso rápido

ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos