Governador Wilson Witzel entrega 50 motocicletas doadas pela Multiplan, que servirão ao 31° BPM dentre outros.

Públicado em: 03 de Junho de 2019 / Segunda-Feira. Nº de Visualizações: 250

Em evento solene,  contando com todo o requintado rito de Caserna utilizado em ocasiões especiais,  na manhã de sexta-feira, 31/05, o governador Wilson  Witzel, acompanhado do: Sr. Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda e do Secretário de Estado de Governo (Segov), Sr. Gutemberg Fonseca,  participaram da solenidade de entrega de 50 novos motocicletas para a Polícia Militar no pátio do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes). As motos foram doadas pela Empresa Multiplan. As 50 motos foram distribuídas da seguinte forma: 16 foram destinadas ao Programa Segurança Presente, 20 ficaram no 31° BPM (Recreio, 10 seguiram para o 18° BPM (Jacarepaguá) e 04 para o Batalhão de Polícia de Choque . Além das motos, chegarão dentro em breve mais 10 viaturas da mesma forma doadas pela Multiplan, que serão destinadas ao 31° BPM,  batalhão do Recreio.

O vice-presidente institucional da Multiplan, Sr. Vander Giordano, disse considerar importante doções como esta da iniciativa privada em favor da esfera pública, visando a participação ativa do empresariado no apoio aos serviços prestados pela polícia à sociedade.

Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades dentre elas, o presidente da ACIJA Sr. Luis Alexandre Igayara, que compareceu à solenidade representando à Associação.

Em seu discurso o Governador parabenizou a sociedade brasileira que está reconhecendo o trabalho dos nossos policiais. Entregando aos mesmos instrumentos para trabalharem com mais efetividade e eficiência. Ambos: Polícia Militar e o Programa Segurança Presente estão interagindo, gerando sinergia nas ações complementares. A soma vai ampliar muito a presença do policiamento no bairro. Em outras frentes, vamos triplicar o policiamento na Baixada Fluminense, sem esquecer da nossa Zona Oeste. Eu, mais uma vez, fico muito feliz de ver os resultados. As empresas estão voltando a acreditar no nosso estado e estão investindo, gerando empregos, gerando oportunidades. Esse é o desafio que temos pela frente. E acredito que muitas outras empresas vão querer investir no nosso Rio de Janeiro. Nós vamos devolver a tranquilidade para as nossas famílias e vamos melhorar o nosso trabalho de policiamento nas comunidades no programa Comunidade Cidade.

Durante o evento, Witzel disse que seu governo pretende até 2022 formar novos 15 mil policias militares e mil policiais civis. Ele revelou que 1,5 mil PMs estão em formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), da Polícia Militar, e deverão entrar em ação no segundo semestre. E que outros 1,5 mil ingressarão no curso no ano que vem.

Associe-se a ACIJA e nos ajude a criar uma Jacarepaguá mais forte e segura .
(21) 2445-4474 | Whatsapp (21) 96622-2029
acija@acija.org.br