Governador anuncia projeto para a criação de bioparque na Barra da Tijuca

Públicado em: 18 de Junho de 2021 / Sexta-Feira. Nº de Visualizações: 532
O Governador Cláudio Castro anunciou um projeto para a criação de um bioparque na Barra, em parceria com a prefeitura do Rio, na manhã da última quarta-feira. Em evento para apresentação de resultados e valores de outorgas da concessão da Cedae, Castro disse que, na esteira dos investimentos para despoluição do Complexo Lagunar da Baixada de Jacarepaguá, pretende criar um bioparque na região.
 
— A ideia é criar um bioparque na Barra, que será um grande local de turismo e lazer, como existe nos EUA e na Europa. Além do apoio da prefeitura, o governador disse que o projeto também depende do cronograma de investimentos da concessionária Inguá, que arrematou o bloco onde fica o Complexo Lagunar. Segundo o planejamento da Inguá, a sua operação iniciará em fevereiro de 2022.
 
Na ocasião participaram empresários da região e também o presidente da Acija, Alexandre Igayara, acompanhado do seu vice-presidente, Paulo Valente.
 
Após a cerimônia, o governador Cláudio Castro e o secretário de Meio Ambiente Thiago Pampolha participaram de um passeio de barco pelo Canal de Marapendi e Lagoa da Tijuca. A condução ficou a cargo do biólogo Mario Moscatelli, que defendeu o controle da ocupação do solo no entorno das lagoas, como forma de evitar o despejo de esgoto.

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Whatsapp: 21 97124-6414

Estrada do Gabinal, 313 Loja 271A – Rio Office & Mall - Freguesia - Jacarepaguá Cep: 22760-151
Rio de Janeiro - RJ

Acesso rápido

ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos