Empresários se reúnem com o prefeito Marcelo Crivella.

Públicado em: 04 de Novembro de 2019 / Segunda-Feira. Nº de Visualizações: 631

Na última terça-feira, empresários de diversos segmentos da economia da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e de Jacarepaguá, se reuniram com o prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Marcelo Crivella, no hotel LSH, na Barra da Tijuca. Com o prefeito estavam o Sr. Gutemberg Fonseca, Secretário Municipal de Ordem Pública e o Sr. Sancler Mello, novo Superintendente da Barra da Tijuca. Representando as associações comerciais e industriais da região estavam: o Sr. Luis Alexandre Igayara, presidente da Acija; Sr. Edison Parente, vice presidente da Acija; Sr. Alfredo Lopes, presidente da ACIR; Sr. Ney Suassuna, presidente da ACIBARRA. Citando alguns dos empresários presentes, destacamos:  Sr. Vander Giordano, vice presidente institucional da MULTIPLAN Empreendimentos; Sr. Carlos Carvalho, da Carvalho Hosken; Sr. Jorge Mendonça, diretor da Farmanguinhos e Sr. Júlio Peixoto, diretor da Corning, dentre muitos outros empresários da construção civil e diversos demais setores.

A reunião teve como objetivo principal a aproximar do empresariado com a governança da prefeitura, apresentando suas principais demandas com indicações de oportunidades. Na ocasião, o prefeito realizou um balanço de sua gestão, além de mostrar-se alinhado à necessidade de fomentar melhorias no ambiente de negócios no Rio de Janeiro.

Entre as questões apresentadas para fomento dos negócios e do turismo na cidade, o Prefeito citou o projeto de municipalização do cais do porto.

O presidente da Acija, Sr. Luis Alexandre Igayara, trouxe para conhecimento do prefeito, a grande preocupação dos empresários e população em geral com as ocupações irregulares que veem ocorrendo no Centro Metropolitano, área limítrofe de fundamental importância para a região de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, principalmente na Avenida Comandante Guaranys, que já está praticamente toda obstruída com estas construções precárias e irregulares. As vias publicas municipais que deveriam servir de artérias principais de escoo do tráfego estão inviáveis. Tudo isto posto, a tema virou discussão principal no encontro, tendo consenso a necessidade de ação urgente.

Ao final, em conversa reservada com o Alexandre Igayara e Jorge Mendonça, o prefeito determinou que o Superintendente da Barra, Sr. Sancler Mello, marcasse reunião com a Acija para traçar soluções no sentido de resolver o problema.