Diretor Patrimonial da ACIJA Visita Centro de Controle Operacional do BRT.

Públicado em: 26 de Julho de 2019 / Sexta-Feira. Nº de Visualizações: 149

O Diretor Patrimonial da ACIJA, Sr. Robson Campos, visitou o prédio do Centro de Controle Operacional do BRT, no Terminal Alvorada, que teve sua obra certificada como uma construção de eficiência ambiental pela Fundação Vanzolini. O CCO monitora os quatro corredores BRTs projetados para a cidade.

Com 2,5 mil m² de área construída o CCO possui um paredão com 100 telões, com atualmente quase 2 mil colaboradores. É o maior centro de controle de um modal de transporte público do Brasil. Dele é possível planejar e controlar a operação do BRT de forma centralizada graças à utilização de conceitos de ITS (sigla em inglês para Sistema inteligente de transporte), ou seja, produtos e serviços que usam informações e comunicação avançadas para melhorar os níveis de mobilidade e segurança no transporte público.

Na ocasião, teve a aportunidade de conhecer toda a frota do BRT, que é equipada com dispositivos de GPS, o CCO dispõe de sistemas que proporcionam eficiência operacional, tais como controles de partidas dos ônibus, dos tempos de viagem, indicadores e relatórios.

Através dos mapas sinóticos e da comunicação em tempo real com os veículos é possível detectar e corrigir situações como formação de comboio, adiantamento e atrasos dos veículos.

Além disso, toda a informação operacional gerada pelo CCO é revertida também para o usuário através de painéis informativos com tempos de chegada e avisos de partidas nas estações.

Associe-se a ACIJA e nos ajude a criar uma Jacarepaguá mais forte e segura .
(21) 2445-4474 | Whatsapp (21) 96622-2029
acija@acija.org.br
www.acija.org.br

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Estrada do Gabinal, 313 Loja 270A Rio Shopping Jacarepaguá
22760-151 Rio de Janeiro

Acesso rápido

Anuncie na revista acija
ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos