Covid-19: Carta aberta aos Empresários e Associados da Acija.

Públicado em: 06 de Abril de 2020 / Segunda-Feira. Nº de Visualizações: 497

Rio de Janeiro, 06/04/2020.

 

Aos Empresários e Associados da Acija:                                 

 

Prezados Empresários e Associados,

 

Estamos vivendo dias difíceis sob a ótica da grande ameaça do Covid-19, que está demandando muitas ações e precaução por parte de todos os seres humanos no mundo.

A Acija se coloca solidária com os empresários de Jacarepaguá, ciente que teremos dias difíceis pela frente, decorrente do isolamento social das pessoas e consequente paralisação de muitas atividades principalmente de comércios e de serviços.

 

Sabemos da importância e competência do empreendedor no contexto da sociedade e entendemos que neste momento é dado a ele um desafio extra, que é o de fazer sobreviver o seu negócio em um ambiente desfavorável criado pelas circunstâncias.

 

Vamos nos preparar para o pior e aguardar o melhor. Nos próximos dias teremos um real quadro do problema e grandeza do desafio que ainda nos espera a despeito de todas as dificuldades até então vividas.

 

Aconselhamos aos empresários que estão com suas empresas em funcionamento, que tomem todas as medidas de segurança e higiene, visando proteger dentro do possível seus colaboradores, buscando reduzir um possível contágio de grandes proporções em suas empresas. Neste contexto, é necessária a consciência, colaboração e o espírito de solidariedade de todos para que tenhamos o melhor resultado possível, sabendo de antemão que provavelmente alguns de nós haveremos de nos contaminar de alguma forma, e, por conta disso, cursar a etapa de enfermidade até a cura que haverá de ser alcançada por todos.

 

A aqueles que estão com suas atividades suspensas ou paralisadas, vamos torcer para que tudo volte o mais rápido possível à normalidade.

 

O que não podemos deixar de ressaltar neste momento é a importância do trabalho do empresariado que carrega a responsabilidade de gerar empregos, renda, produtos, serviços, além de recolher impostos que estruturam toda a sociedade. Sendo assim, imbuídos da grande responsabilidade social que temos, necessitamos continuar fortes e esperançosos, aguardando dias melhores que com certeza virão. Podemos até mesmo nos sentir orgulhosos e protagonistas da grande tarefa que é vencer esta crise e colocar a humanidade num patamar ainda mais elevado em relação ao atual estágio que vivemos.

 

Sem o nosso trabalho e tenacidade, tudo fica mais crítico. Médicos, enfermeiros, enfermos, saudáveis, povo em geral, todos necessitam de nossos serviços e produtos diariamente.

 

Finalizando, àqueles que é dada a oportunidade de continuar trabalhando e também aos que aguardam a retomada, vamos em frente com seriedade e responsabilidade, tomando os devidos cuidados de higiene para podermos continuar com nossa honrosa missão.

 

Luis Alexandre Igayara – Presidente Acija.

 

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Estrada do Gabinal, 313 Loja 270A Rio Shopping Jacarepaguá
22760-151 Rio de Janeiro

Acesso rápido

Anuncie na revista acija
ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos