Comitê de Comunicação Realiza Workshop de Marketing Territorial e Geomarketing

Públicado em: 04 de Novembro de 2021 / Quinta-Feira. Nº de Visualizações: 63

Na manhã desta quinta-feira, 4 de novembro, o Comitê de Comunicação da Acija realizou um workshop com o intuito de fortalecer a economia local, estimulando os empreendedores e empresas de Jacarepaguá no desenvolvimento de estratégias de marketing territorial e geomarketing digital.

Na ocasião, foram apresentadas estratégias para potencializar os negócios da região de Jacarepaguá, de forma consciente, utilizando a localização e características regionais em favor do crescimento e fortalecimento dos produtos, serviços e marcas. Os dados de localização do cliente sempre foram importantes para o desenvolvimento das estratégias de marketing. Com a popularização da internet, e a geração de conteúdo 'de todos para todos', faz-se necessário usar as ferramentas disponíveis para aproximação e consturção de relacionamento com o cliente local.

A diretora executiva da HOD Marketing Territorial, Patrícia Cerqueira Reis, apresentou o conceito de marketing territorial e algumas estratégias que resultam em mais negócios, mais investimentos, mais turistas, melhor competitividade e um desenvolvimento local sustentável.

Na sequência, com foco nas redes sociais, a consultora de comunicação empresarial e coordenadora do comitê de comunicação da Acija, Flavia Garcia, falou sobre as estratégias de Geomarketing e apresentou dicas práticas e eficientes para tornar o perfil do Instagram do seu negócio mais encontrável e atrativo para os consumidores e parceiros locais.

Os integrantes dos comitês André Fonseca (gestor geral e coordenador de Responsabilidade Social) e Flavia Garcia (coordenadora de Comunicação) fizeram sua transmissão do auditório da Acija.

O workshop será disponibilizado no YouTube da Associação.

Whatsapp: 21 96622-2029