ASSERJ – Realizou encontro com o Governador eleito Wilson Witzel e empresários supermercadistas no dia 21 de dezembro último.

Públicado em: 07 de Janeiro de 2019 / Segunda-Feira. Nº de Visualizações: 141

A ASSERJ promoveu evento no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, para receber o governador eleito do estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel . O encontro reuniu empresários do ramo supermercadista, além dos secretários de governo Gutemberg Fonseca e Otávio Leite, mais representantes de associações, dentre eles o presidente da Acija, Sr. Luis Alexandre Igayara.

Representando o Patrocinador, estavam o Diretor de Relações Institucionais da ASSERJ, Sr. Pedro Paulo Pannunzio e a superintendente executiva, Sra. Keila Prates.

Houve inicialmente um almoço com todos os presentes, numa troca amistosa e descontraída, estando o Governador e Secretários plenamente integrados e disponíveis para dialogar e trocar informações com o grupo. Após o almoço todos se dirigiram para uma sala de convenção, onde o Sr. Pedro Paulo representando a ASSERJ abriu a seção discorrendo sobre as expectativas dos empresários supermercadistas assim como da expectativa geral dos empresários nos mais diversos segmentos. Leu uma pauta construída para a oportunidade, que em sua essência abordava os temas de segurança, tributos, apoio a indústria e ao comércio. O Governador Wilson Witzel discorreu amplamente sobre os mais variados temas com desenvoltura e detalhamentos. A segurança pública e o equilíbrio das contas do governo foram pontos altos, foco de sua atenção e colocações. Ao final, se dispôs a responder perguntas formuladas pelos empresários, descendo em detalhes de como vai conduzir as questões públicas, indicando soluções e modos operantes. A impressão que ficou, é de que todos ficaram muito satisfeitos com o que ouviram e principalmente com a maneira simples e direta do governador tratar com as pessoas.

Podemos citar algumas colocações postas pelo Governador Wilson Witzel, sobre:

1. Segurança pública – Que será criada a Universidade de Segurança Pública no Estado, com auxílio da DEA (Drug Enforcement Administration) e o FBI (Federal Bureau of Investigation),  objetivando combater o roubo de cargas e tráfico de drogas.  Que há previsão de novos recursos públicos para a área. Que a PM será reforçada com um efetivo de 3.000 novos policiais em fim de formação. Que 600 novas viaturas já foram adquiridas e entram em operação. Que a polícia usará inteligência pra identificar os chefes do crime, atuando efetivamente após estas informações no combate efetivo.
  2. Tributação em geral – Que o governo pretende reduzir a carga tributária ao mesmo tempo em que vai combater a sonegação fiscal, aumentando com isto sua base de arrecadação, buscando o equilíbrio e redução do déficit do Estado.
  3. Inovação e novos investimentos – Que o Estado deve receber R$ 5 bilhões em investimentos de empresas externas ao RJ. Que a inovação fará parte do dia a dia do carioca, com implemento dentre outras coisas, da identificação facial, onde o indivíduo suspeito de roubo, fraude ou mesmo procurado pela justiça, seja identificado facilmente nos check-out dos supermercados, nos bares ou restaurantes. Que a descentralização de portos, ferrovias e aeroportos vão ser foco, resultando em redução de custos para as empresas e supermercadistas.