Almoço em Homenagem ao Ministro da Economia Paulo Guedes.

Públicado em: 29 de Julho de 2019 / Segunda-Feira. Nº de Visualizações: 204

A Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu, na última sexta-feira, 26 de julho, o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Para uma platéia que lotou o salão de eventos da Casa de Mauá, Guedes falou das perspectivas para a economia brasileira nos próximos anos. Apesar de não acreditar em uma “recuperação rápida”, ele tem a percepção de que “vai dar tudo certo”. “Acredito no progresso da sociedade ocidental, na democracia e nos mercados”, afirmou.

Ao falar da Petrobras, parte importante de seu discurso, Guedes disse que deve haver um foco especial na extração de petróleo, sob o risco da commodity perder valor no futuro. “O petróleo está no fundo do mar, pode ser que daqui a 20 ou 30 anos o carro seja elétrico e o petróleo fique sem valor. Então, estamos trabalhando a mil por hora para focar a Petrobras na extração do petróleo”, afirmou.

O Ministro enumerou três dos principais problemas que, na visão dele, o país enfrenta atualmente: os privilégios da Previdência, os juros da dívida e o gasto com a máquina pública. Além disso, ele considerou a ascensão de países do leste asiático como referência para o Brasil, enquanto as economias ocidentais, baseadas no conceito de “bem-estar social”, sofrem dificuldades. “Esses países apresentam para o Brasil o caminho certo a ser seguido.”

Medalha Bicentenário Visconde de Mauá

A Presidente da ACRJ, Angela Costa, o homenageou com a entrega da Medalha Bicentenário Visconde de Mauá, em agradecimento pela visita do Ministro. “Nós empresários estamos muito esperançosos com a sua condução da política econômica. Precisamos reagir e retomar a confiança neste país que amamos e acreditamos”, disse a Presidente.

O presidente da ACIJA, Sr. Luis Alexandre Igayara, juntamente com o seu  Vice-presidente, Sr. Edison Parente Netto, compareceram à solenidade representando a Associação. Ao assistirem a palestra, tiveram a oportunidade de conhecer as perspectivas da economia brasileira para os próximos anos, na ótica do Ministro, que expos tudo com muita clareza e com conteúdo, passando segurança para a plateia à cerca de suas colocações e ações a serem implementadas pelo governo, levando o país para a tão esperada retomada de crescimento da economia nacional em futuro próximo.

Associe-se a ACIJA e nos ajude a criar uma Jacarepaguá mais forte e segura .
(21) 2445-4474 | Whatsapp (21) 96622-2029
acija@acija.org.br
www.acija.org.br

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Estrada do Gabinal, 313 Loja 270A Rio Shopping Jacarepaguá
22760-151 Rio de Janeiro

Acesso rápido

Anuncie na revista acija
ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos