Almoço de Confraternização Acija 2020.

Públicado em: 17 de Dezembro de 2020 / Quinta-Feira. Nº de Visualizações: 181

 Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá realizou na última terça-feira (15/12), mais um tradicional almoço de encerramento de ano, desta vez de 2020, o evento aconteceu no agradável restaurante localizado no andar térreo do Hotel Hilton - Barra.  

Na sequência do almoço o presidente da Acija, Sr. Luiz Alexandre Igayara, após cumprimentar a todos citando a presença dos sub-prefeitos de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, indicados pelo prefeito eleito Eduardo Paes, saldando as autoridades presentes, fez uma sucinta retrospectiva das ações da Acija ao longo do ano de 2020, enfatizando a grande dificuldade enfrentada por todos e em especial pelos empresários por conta da pandemia e consequente queda ou mesmo encerramento de negócios. Citou o comércio fechado por decretos estaduais e resoluções municipais. Relembrou inclusive uma reunião ocorrida em 28 de abril, o Palácio do Governo Estadual, com o então vice-governador Cláudio Castro e seus assessores, tendo como tema central a reabertura do comércio e shoppings em geral, salvaguardando-se os devidos cuidados com a saúde, caminhando para a retomada da vida normal, vez que a economia não pode parar sob pena de perdas maiores que as causadas pela própria pandemia. O Cláudio Castro na ocasião acenou dizendo que defenderia a possibilidade do governo reabrir o comércio no dia 10 de maio próximo, em reunião que ocorreria com o governador e secretários para análise da questão. A liberação acabou não acontecendo em função de entendimento contrário dos secretários e principalmente do governador. A boa notícia que Alexandre levou para todos, é que em encontro informal ocorrido na última sexta feira (11/12) com o Governador Claudio Castro, relembrando a reunião ocorrida em abril e, perguntando se o governo iria tomar maiores medidas restritivas como fechamento inclusive de comércios. Teve em resposta à pergunta do Alexandre, que o Governador não iria fechar mais absolutamente nada, que a visão de seu governo é de deixar a economia fluir livremente com as devidas medidas profiláticas. Encerrando o Alexandre desejou a todos um ano novo de muita esperança e prosperidade, com sabedoria e muito trabalho, relembrando que é nos momentos de maior dificuldade que uma sociedade cresce, que neste momento não será diferente, vamos nos preparar para as oportunidades que com certeza haverão de surgir a curto prazo.         

Aproveitou ainda a oportunidade  para dar boas-vindas a futura Subprefeita de Jacarepaguá, Sra Talita Galhardo, que em seguida agradeceu o convite e declarou: “ Estou muito feliz com esse novo desafio, fazer a diferença na vida das pessoas é o que me faz dormir tarde e acordar cedo todos os dias. Está nas minhas mãos uma imensa responsabilidade e darei meu sangue nessa nova tarefa! Sou carioca apaixonada por essa Cidade e o que me move é realmente fazer as coisas andarem! Irei ouvir a população, estarei a disposição e vou fazer o máximo para ver meu amado Rio de Janeiro voltar a dar certo.”

A cerimônia  contou com a participação de membros da diretoria,  empresários, associados e parceiros da entidade. Também prestigiaram o nosso encontro o futuro Subprefeito da Barra da Tijuca, Sr. Rafael Lima  e a Sra Marli Peçanha,  nova Secretária de Ação Comunitária da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O almoço transcorreu em clima de descontração e alegria, os presentes confraternizaram com a chegada do fim deste ano, que foi marcado pela superação das dificuldades econômicas e também expressaram expectativas positivas para 2021.

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Estrada do Gabinal, 313 Loja 270A Rio Shopping Jacarepaguá
22760-151 Rio de Janeiro

Acesso rápido

Anuncie na revista acija
ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos