Acija e Farmanguinhos viabilizam reunião com Empresários e Secretarias Municipais do Rio de Janeiro.

Públicado em: 30 de Agosto de 2019 / Sexta-Feira. Nº de Visualizações: 69

No último dia 26/08, nas instalações da Farmanguinhos que funcionou como anfitriã,  a Acija promoveu reunião que teve como tema principal as dificuldades criadas no entorno da Avenida Comandante Guaranis, em função das invasões lá ocorridas assim como em outras áreas públicas no Complexo do Centro Metropolitano.

Em reunião que contou com a presença de mais de cinquenta pessoas, destacamos dentre os presentes; diversos Secretários Municipais ou seus representantes, Associações de Moradores do entorno do Centro Metropolitano, do Presidente da Comlurb e Fundação Parques e Jardins, do Vereador Inaldo da Silva (padrinho da causa), da Superintendência de Jacarepaguá da Prefeitura, do Diretor Geral da Farmanguinhos Sr. Jorge Mendonça, do Presidente da Acija Sr. Luis Alexandre Igayara, do Vice-presidente da Acija Sr. Edison Parente, dentre muitos outros Empresários diversos presentes.     

Ao longo da reunião que durou cerca de hora e meia, debateu-se amplamente os problemas e as possíveis soluções de curto e médio prazo, para se reestabelecer a mínima ordem no entorno da Av. Com. Guaranis, estancando as invasões e encontrando caminhos que de fato leve a ser dado destino adequado às áreas públicas envolvidas nas invasões, ou seja: consolidando a construção das importantes Avenidas de ligações viárias.

O Diretor da Farmanguinhos , Sr. Jorge Mendonça, como anfitrião, abriu a reunião e solicitou que todos os presentes se apresentassem. Na sequência após agradecer a presença de todos, fazer uma breve apresentação da Farmanguinhos e tecer considerações sobre a reunião, passou a palavra para o Presidente da Acija, Sr. Alexandre Igayara que após os devidos comprimentos às autoridades e empresários presentes, informou que iria fazer uma apresentação, em slides, da real situação das áreas viárias do Centro Metropolitano.

Resolvido alguns problemas no projetos de slides, Alexandre iniciou a apresentação que demonstrava o Impacto Social e Econômico em função das invasões de áreas da VIA 8 e Av. Comandante Guaranis. Dividindo a apresentação em três etapas, com fotos, datas, comentários, evolução das invasões, classificação e nominação das mesmas, culminou apresentando um cardápio de sugestões de soluções a curto e médio prazo.

Dando continuidade ao tema e na busca de soluções para as áreas ainda não invadidas, o Diretor Sr. Jorge Mendonça, passou a fazer a apresentação de um trabalho desenvolvido pela assistência social da Farmanguinhos, que por eles foi denominado de “Se essa rua fosse minha”, onde há previsão de instalações de equipamentos para atendimento a moradores locais tais como: Quadras de esporte, Centro de atendimento médico, ciclovias, dentre outros.

No encerramento ficou acertado que as Secretarias presentes iriam levar o assunto para o Prefeito Marcelo Crivella, que haveria a confecção de uma ata com os pontos debatidos e firmados, que outra reunião com a presença do Prefeito e das autoridades policiais do Estado seria realizada para definição das ações a serem tomadas a curto e médio prazo.    

Compartilhe essa página:

Deixe seu comentário:




Telefone: 21 2445-4474

Estrada do Gabinal, 313 Loja 270A Rio Shopping Jacarepaguá
22760-151 Rio de Janeiro

Acesso rápido

Anuncie na revista acija
ACIJA © - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Iluminer Desenvolvimentos