ACIJA recebe novo Secretário de Ordem Pública.

Públicado em: 05 de Novembro de 2019 / Terça-Feira. Nº de Visualizações: 600

Recém-chegado à Secretaria de Ordem Pública (Seop), o secretário Gutemberg Fonseca, esteve com sua equipe de trabalho na sede da Acija - Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá, na última terça-feira (29/10) para propor parceria e apresentar a proposta de trazer o Programa “Rio+Seguro” para o bairro de Jacarepaguá. O projeto que é muito semelhante ao  “Segurança Presente” montado pelo governo do Estado do RJ, apresenta, segundo o Secretário Gutemberg, algumas vantagens em função da possibilidade de  interação com os órgãos de prefeitura responsáveis pelas políticas de ordem urbana e de apoio ao cidadão. A Prefeitura, também, interagindo com sua Guarda Municipal  e com as forças de segurança pública do Estado, ajudam sobre maneira no ordenamento urbano e sensação de segurança para todo o bairro.

Durante a reunião foi feita apresentação do modelo e resultados alcançados pelo projeto implantado nos Bairros de Copacabana e Ilha do Fundão, onde ocorreram quedas consideráveis nos índices de criminalidade. Além do resgate da sensação de segurança, as operações têm um importante caráter social, com o acolhimento de pessoas em situação de morador de rua. A reboque e como algo a mais, vindo de encontro ao interesse dos empresários varejistas, foi notado um aumento significativo na atividade do comércio local. Ao final da apresentação, os técnicos do Seop apresentaram um pré-projeto para os bairros da Freguesia e Taquara, em Jacarepaguá.