21° Encontro do Comitê de RH da ACIJA.

Públicado em: 14 de Fev de 2019 / Quinta-Feira. Nº de Visualizações: 219

A Acija mais uma vez promoveu, no dia 13 de fevereiro de 2019, o 21º Encontro do Comitê de RH. Este ano aconteceu nas Instalações do Santa Mônica Centro Educacional, localizado à Rua Geminiano de Gos 331, Freguesia. A Gerente de RH, Sra. Anna Paula Hatherly, recebeu pessoalmente os participantes em protocolo de abertura, apresentando para o grupo as práticas adotas no RH do Centro Educacional. Fez ainda breve apresentação sobre a história do Santa Mônica Centro Educacional, posicionando o seu status atual como uma das maiores redes de ensino privado do país nos segmentos de Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, contando na atualidade com 14 unidades escolares que educa aproximadamente 14.000 alunos simultaneamente, estando presente em diversos bairros do Rio de Janeiro e nos municípios de Seropédica e Maricá.

Na sequência de sua apresentação, a Sra. Anna Paula falou das ações sociais que o Santa Mônica mantém, dentre as quais se destaca a unidade da Mangueira, que atende cerca de 700 crianças nas categorias Ed. Infantil e do Ensino Fundamental. Essa unidade chama-se Escola Tia Neuma Gonçalves e fica localizada no Complexo Desportivo da Vila Olímpica da Mangueira, contendo parceria com inúmeras empresas mantenedoras do projeto desenvolvido pelo “Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira”.

No decurso do Encontro, vários temas foram debatidos pelo grupo e profissionais das empresas presentes, com exemplos próprios e trocas de experiências. Campanhas de saúde ocuparam espaço, centrando foco em “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, contemplando assim ambos os sexos de colaboradores. O custo de planos de saúde assim como o atendimento versos valor pago ganhou destaque a atenção de todos, na medida em que é altamente impactante para o colaborador e para o empresário, sendo sempre a sinistralidade um grande vilão e justificativa para aumentos, por vezes abusivo, por parte das seguradoras de saúde. Motivação e premiações foram temas também colocados em discussão, sendo tratados com muita importância por todos, com sugestões e exemplos aplicáveis.

Estiveram presentes ao evento:  Sr. Edison Parente Neto - Vice-Presidente da ACIJA e Administradora Renascença, Sr. Rafael Palma - Coordenador do Comitê de RH da ACIJA,  Meu Spa - Serviços de Qualidade de Vida,  Rica Alimentos, Biomerieux, Unicesumar, Farmanguinhos, Santa Mônica Centro Educacional, Dancor Seguros, Capistrano e Gameiro Advogados, Microlins, AGR Saúde Corporativa, CCAA Freguesia, Limppo Multiserviços, Inova Viagens, Casa de Cultura de Jacarepaguá.