18º Encontro de RH da ACIJA.

Públicado em: 20 de Setembro de 2018 / Quinta-Feira. Nº de Visualizações: 267

No dia 19 de setembro, foi realizada nas dependências da ACIJA o 18º ENCONTRO DE RH ACIJA. Na ocasião tivemos a presença ilustre do Sr. Marcelo Calero que abrilhantou o encontro com uma belíssima palestra sobre  “Ética e Integridade”.

Na concepção aristotélica, a ética é o caminho que conduz à felicidade. Ela surge, portanto, como um código de conduta que propicia um bem. Mas,afinal, o que pode ser entendido como “bem”? E, portanto, o que pode ser entendido como um comportamento dentro de “padrões éticos”? De fato, uma das questões mais prementes da atualidade está relacionada ao “ser ético”. Para além do noticiário da política nacional, o tema tem sido abordado em situações que envolvem nossa vida cotidiana. Numa rotina em que a competição aparece como algo tão comum, em que todos buscam um espaço para si, numa sociedade em que muitas vezes a superficialidade prevalece, essa batalha entre o egoísmo inato e a necessidade de se pensar o bem-estar coletivo gera, em todos, dúvidas absolutamente pertinentes.

No mundo dos negócios, essas dúvidas - e os comportamentos que delas derivam -, podem significar o fracasso ou o sucesso de todo um empreendimento, colocar em cheque ou fortalecer a reputação de uma empresa, potencializar ou destruir investimentos. É urgente, portanto, que cada profissional entenda seu papel nessa engrenagem, estando consciente da necessidade de avaliar permanentemente suas atitudes. É preciso criar uma cultura corporativa de valores e vivências, em que cada colaborador sinta-se parte da construção da solidez institucional de sua empresa, e compreenda os impactos, negativos e positivos, que sua rotina, relacionamentos e ações podem gerar.  – Disse Calero.

Estiveram presentes o Coordenador do Comitê de RH da ACIJA, Sr.Rafael Palma os representantes das empresas Meu Spa - Serviços de Qualidade de Vida,  Global Doctors, Sport e Arte Comunicação, Grow Up RH, Unicesumar, Prudential, Administradora de Imóveis Renascença, Caçula, Rede Pró Aprendiz, Mercadata, P&G Brasil, Caixa Econômica e Cieds- RPA.

A reunião foi muito produtiva, no decorrer da palestra todos interagiram e trocaram diversas experiências.